Professores e alunos egressos da Fadivale são citados em livro de renomada jurista      

Postado por | setembro 06, 2017 | Sem categoria | Sem comentários
Os professores da Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce – Fadivale, Luciano Souto e Leandro Lomeu, bem como os alunos egressos Talita Figueiredo Souza e Izabela Boyher Nunes foram citados como referência bibliográfica na 12ª edição da obra “Manual de Direito das Famílias”, recém lançada pela renomada jurista Maria Berenice Dias através da editora Revista dos Tribunais.  
O trabalho científico intitulado “Alimentos avoengos: a obrigação conjunta dos avós paternos e maternos pela prestação alimentícia aos netos”, de autoria do professor Luciano Souto e da egressa Talita Figueiredo Souza foi citado em duas ocasiões no livro de Maria Berenice. O outro trabalho do professor citado na obra foi redigido em coautoria com a aluna egressa da Fadivale, Izabela Boyher Nunes, intitulado “Medidas processuais para combater as fraudes e simulações empresariais na partilha de bens”. As pesquisas científicas citadas são adaptações dos trabalhos de conclusão de curso das acadêmicas, orientados pelo professor. 
A obra também prestigiou um trabalho científico do professor de Direito Civil da Fadivale, Leandro Lomeu,  intitulado “Alimentos gravídicos avoengos”.   

O professor Luciano Souto destaca a atuação da Fadivale no tocante ao incentivo e investimento na pesquisa e produção científica dos docentes e discentes: “A Fadivale conta com ambiente acadêmico que propicia a valorização do potencial dos alunos para a pesquisa e produção científica, fatores diferenciais no desenvolvimento de habilidades que contribuem significativamente para a formação profissional técnica, ética  e humanística dos discentes.”  

×

×