O segredo do sucesso no Exame da OAB!

Sete alunos de uma mesma turma conseguiram a aprovação no Exame da OAB. Eles revelaram como conseguiram sucesso na primeira tentativa, em uma das provas mais temidas do país.
Existe uma fórmula mágica para se alcançar o sucesso? A fórmula existe, mas de mágica não tem nada! O que realmente influencia são a determinação e a dedicação.
Esse é o método para alcançar um sonho, utilizado por um grupo de 7 alunos de uma mesma turma. Nos últimos dias não se contentam de tanta felicidade. O motivo? Ainda no 9º período do curso de Direito, conseguiram a aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Fazem parte dos 19 alunos, ainda em curso na faculdade, aprovados no XIV Exame Unificado da OAB, divulgado no dia 03 de outubro. No total foram 41 aprovações da FADIVALE.

A conversa com Ana Carolina Silva e Silva, Camila Costa Martins, Ivo Cardoso da Cunha Lariny Soares Vitor Martins, Ludmila Cortez Duque e Gustavo Fontes Veríssimo foi em um lugar em que eles estão familiarizados: a sala de aula. Durante o papo não deixaram de lembrar a Fernada Carvalho colega de turma e também uma das aprovadas que no dia não pode comparecer.
A aprovação no exame da Ordem, ainda no 9º período, é a recompensa de muito esforço e obstinação. Foram horas e mais horas de estudos, alguns chegavam até a encarar uma maratona de oito horas diárias dedicadas aos livros. Além disso, em sala de aula nenhuma dúvida persistia e não deixavam escapar os ensinamentos dos professores. Tanto que para a primeira etapa da prova eles não precisaram fazer cursinho preparatório.
– “A primeira fase é assim: se você presta atenção, se tem essa dedicação com a faculdade, que é essencial, por mais que os professores estejam dando um exemplo de vivência, preste atenção, que vai ser essencial para você conseguir fazer uma boa prova”, aconselha Lariny.
– “Os professores se mostram preocupados conosco, o apoio deles foi fundamental”, contou Gustavo.
Um dos alunos que chama a atenção é “seu” Ivo, como é carinhosamente chamado pelos colegas. Aos 60 anos mostra que nunca é tarde para encarar novos desafios e buscar o conhecimento. Acostumado com a vida no campo, há alguns anos, depois que a filha já cursava o 6° período de Direito, resolveu prestar o vestibular.  A classificação em 2º lugar, depois de 40 anos do término dos estudos regulares, o entusiasmou.
–  “Gostei muito do curso, principalmente do contato com esse pessoal novo, pessoas maravilhosas. As pessoas, quando vão envelhecendo, começam a se entregar, a achar que vida acabou. Para mim, essa injeção de novos conhecimentos foi muito boa”, avalia.
Depois da aprovação na OAB e bem perto de concluir o curso, cada um planejou os próximos passos na carreira. Ludmila, vendo “o lado mais humano da Advocacia”, quer ser Defensora Pública. Ana Carolina tem como objetivo um concurso público e sabe que para ser Promotora de Justiça ou Analista do Tribunal Regional Federal, cargos almejados, terá que continuar estudando muito. Camila também não deixará de lado os livros, pois começa agora a preparação para concursos.
Lariny se define como uma apaixonada pela advocacia e tem certeza da escolha. Gustavo também tem uma meta bem estabelecida, quer passar em um concurso público para cartório. Já Ivo quer continuar na profissão que sempre exerceu, a de pecuarista, mas vai guardar para sempre os ensinamentos dos 5 anos de curso. Conhecimento que fica para a vida!


×

×

×