A Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce, FADIVALE, é uma instituição de ensino comprometida com a formação de profissionais que contribuam para uma sociedade mais justa e alicerçada na manutenção dos direitos e deveres do cidadão. Fundada em 13 de agosto de 1968, a FADIVALE, tem o ensino voltando para a formação de profissionais generalistas, humanistas, que sejam capazes de enfrentar os desafios de um mundo em constante mudança. Oferecendo aos alunos a valiosa oportunidade de uma formação que contribua diretamente no desenvolvimento e aperfeiçoamento da sociedade.

SOCIEDADE SIMPLES CULTURA E EDUCAÇÃO

A Fadivale tem como mantenedora a Sociedade Simples Cultura e Educação, SSCE, entidade civil sem fins lucrativos, tendo como representantes:

Presidente: Eugênio Guimarães

Vice-presidente: Nadja de Carvalho Gomes

Diretor Administrativo: Itamocy Urquisa Marques

Diretor financeiro: Altino Machado D’Oliveira Júnior

Diretor da Faculdade: Alcyr Nascimento

Vice-diretor da Faculdade: Célio Edgar Simões Fontes de Resende.

MISSÃO DA INSTITUIÇÃO

Oferecer ensino jurídico de qualidade em nível de graduação e pós-graduação, formando profissionais com a necessária competência para atuarem de forma ética e comprometida com as transformações exigidas pela sociedade..

ATO LEGAL DE RECONHECIMENTO

FACULDADE DE DIREITO DO VALE DO RIO DOCE – FADIVALE Reconhecida pelo Decreto 74.922 de 21/11/1974

ATO LEGAL DE AUTORIZAÇÃO

FACULDADE DE DIREITO DO VALE DO RIO DOCE – FADIVALE

Autorizada pelo Decreto Nº 64.892 de 25/07/1969

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A FADIVALE tem trabalhado diuturnamente com o objetivo de fornecer um ensino de qualidade, mediante um currículo atualizado em face das constantes transformações sociais e jurídicas, com a inserção de matérias que representam a vanguarda do Direito.

Para que o aluno coloque em prática os conhecimentos adquiridos ao longo de cinco anos de curso, a Faculdade disponibiliza estágio por meio dos Núcleos de Prática Jurídica e convênios com instituições Públicas e privadas que atuam nessa área, como a defensoria Pública, Ministério Publico Federal, Ministério Publico Estadual, Tribunal de Justiça de Minas Gerais, dentre outras.